Connect with us

Hi, what are you looking for?

Guarujá

Guarujá realiza a semana do afroemprendedorismo “enfrentando a pandemia”.

Evento acontece totalmente on-line, de segunda (19) a sexta-feira (23), a partir das 19 horas, pelo facebook @serespmg

Com objetivo de estimular o afroempreendedorismo e dividir as experiências neste período de pandemia, a Prefeitura de Guarujá realiza a Semana do Afroemprendedorismo “Enfrentando a Pandemia”. O evento acontece totalmente on-line, de segunda (19) a sexta-feira (23), a partir das 19 horas, pelo www.facebook.com/serespmg
Durante cinco dias, o público vai poder conhecer um pouco mais do afroempreendedorismo, tais como: o perfil do afroempreendor,  instituições de apoio, leis e  experiências de sucesso no setor. As palestras serão conduzidas por profissionais da área. Confira a programação abaixo.
Programa de Empreendedorismo Negro
No final do ano passado, Guarujá sancionou a Lei Municipal 4.867, que instituiu o Programa de Empreendedorismo Negro. A medida é originária do Projeto de Lei 144/2020, aprovado pela Câmara Municipal atendendo os dispositivos do Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal n.º 12.288/10).
O Programa tem como objetivo implementar estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores negros e afroempreendedores, nos segmentos econômicos, industriais, comerciais, esportivos, turísticos, estéticos e identitários.
A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio da Assessoria de Políticas Públicas da Igualdade Ética, Racial e Direitos Humanos, e do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Participaram das tratativas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), Reafro Baixada Santista Rede de Afroempreendedores, Instituto Luther King Rede de Fomento a Empreendedores, Conselho Estadual da Comunidade Negra, Espaço Afro e Cia  e Eu Amo Turbante.
Programação – Semana do Afroempreendedorismo
Segunda-feira (19), às 19 horas
Tema: Perfil do Afroempreendedor.
Palestrante: Marcelo Martins (Presidente do Instituto Martin Luter King/Coordenador da Rede de Apoio ao Afroempreendedores (REAFRO) /Conselheiro Estadual da Comunidade Negra).
Terça-feira (20), às 19 horas
Tema: Conhecendo as instituições de apoio.
Palestrante: Diego Abreu (Diretor de Desenvolvimento de Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual).
Quarta-feira(21), às 19 horas.
Tema: Por dentro da Lei de Apoio ao Afroempreendedor.
Palestrantes: Marcelo Martins (Presidente do Instituto Marter Luter King/Coordenador da Rede de Apoio ao Afroempreendedores (REAFRO) /Conselheiro Estadual da Comunidade Negra).
Carlos Eugênio (Assessor de Políticas Públicas da Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos).
Quinta-feira (22), às 19 horas.
Tema: Como trilhar um caminho de vitória sendo afroempreendedor?
Palestrante: Rodrigo Coelho Roberto (Mestre em Engenharia Mecânica/ Especialista em Segurança do Trabalho/ Gestor de Pessoas e Equipes).
Sexta-feira (23), às 19 horas.
Tema: Usando a lei a seu favor
Palestrante: Renato de Jesus (Advogado, Empresário, Professor Universitário).
Fonte: Prefeitura Municipal de Guarujá

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas