Connect with us

Hi, what are you looking for?

Educação

Renato Feder será novo ministro da Educação

Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro apontam o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, como favorito para assumir o comando do Ministério da Educação.

Segundo integrantes do governo, o Palácio do Planalto fez um pente-fino no nome de Feder nesta quinta-feira (1º). O excesso de cautela tem como pano de fundo o episódio envolvendo Carlos Decotelli.

A expectativa de ministros e assessores presidenciais é de que Bolsonaro faça o anúncio do nome do novo titular da pasta ainda nesta sexta-feira (3).

Até essa quinta-feira (2), Feder estava na capital paulista. Ele já havia encontrado Bolsonaro na semana retrasada, antes da escolha de Carlos Alberto Decotelli.

Feder é hoje secretário da área no Paraná, estado governado por Ratinho Jr. (PSD). Seu nome já havia sido cotado antes de Bolsonaro optar por Decotelli.

Anteriormente, havia pesado contra Feder, o fato de ser próximo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos principais rivais políticos de Bolsonaro. Feder também conta com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). O PSD é um dos partidos que vêm se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses, na tentativa do presidente de construir uma base de apoio no Congresso.

Fonte: CNN Brasil / Portal G1 /UOL

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas