Connect with us

Hi, what are you looking for?

Guarujá

Usafa Cidade Atlântica ganhará nova sede a partir do segundo semestre de 2021

Unidade deixará de funcionar na Rua Uruguai e passará a atender em terreno bem ao lado da UPA Enseada

A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica terá uma nova sede a partir do segundo semestre do ano que vem. Será na Avenida Atlântica, bem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Flávio Afonso Piasenti, conhecida como UPA da Enseada (Avenida Dom Pedro I, s/nº, na Enseada).

Oferecer ao munícipe um espaço maior e um ambiente acolhedor foram as principais razões para que a unidade mudasse de lugar. As obras começaram no mês passado, e enquanto elas durarem, o atendimento seguirá na Rua Uruguai, 3.000 – Cidade Atlântica.

“É um anseio antigo da comunidade, que está prestes a virar realidade. Os próprios funcionários da unidade também serão beneficiados, pois contarão com um espaço maior, ainda mais propício para oferecer um atendimento humanizado e eficiente à população”, comemora o secretário de Saúde de Guarujá.

Diariamente, cerca de 100 pessoas passam por atendimento na unidade, entre consultas e demais procedimentos, que atende moradores dos bairros Cidade Atlântica, Cantagalo e Enseada.

No local são realizados atendimentos clínico, vacinação, farmácia, aleitamento materno, pré-natal, pesagem para beneficiários do Programa Bolsa Família, hipertensão, diabetes, pediatria, anemia, Núcleo de Saúde da Família, odontologia, psicologia, psiquiatria, nutrição. Conta ainda com profissionais das áreas de educação física, assistência social e fisioterapia, por exemplo.

A nova Usafa contará com três equipes de Saúde da Família. Essa construção representa investimentos na ordem de R$ 1.298.371,46. que está sendo erguida em um terreno que tem, aproximadamente, 750 metros quadrados.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Guarujá

Na quinta e sexta-feira (3 e 4) a imunização ficará centralizada no Ginásio Guaibê, das 9 às 14 horas, tanto na quadra quanto no...

Guarujá

Alguns dos muitos trabalhos realizados pela equipe da Defesa Civil são as vistorias de locais de risco, encostas e morros, prevenção a desastres naturais...

Guarujá

Atendimento será das 8 às 17 horas, conforme pré-agendamento

Guarujá

Evento acontece totalmente on-line, de segunda (19) a sexta-feira (23), a partir das 19 horas, pelo facebook @serespmg