Connect with us

Hi, what are you looking for?

Guarujá

Vereador Raphael Vitiello defende a extensão da gratificação de risco aos servidores da Defesa Civil de Guarujá

Alguns dos muitos trabalhos realizados pela equipe da Defesa Civil são as vistorias de locais de risco, encostas e morros, prevenção a desastres naturais e humanos, estudos meteorológicos e geológicos entre outros.

Imagens: Reprodução Facebook

Em sessão da Câmara Municipal de Guarujá, na última terça-feira (27), o Vereador Raphael Vitiello (PSD) defendeu a aplicação do direito a gratificação de risco aos servidores da Defesa Civil de Guarujá, que atualmente não o recebem, mesmo sendo peça fundamental nos trabalhos realizados na manutenção e defesa da cidade, principalmente em março do ano passado, quando houve o desmoronamento de alguns morros em Guarujá, ocasionando a morte de dois bombeiros militares e de moradores locais.

Reprodução: Facebook

 

Relembre: Guarujá tem 477 moradias interditadas pela Defesa Civil

A solicitação deste direito é um pedido antigo feito pela classe, que tem um papel fundamental dentro da esfera de serviços públicos. Alguns dos muitos trabalhos realizados pela equipe da Defesa Civil são as vistorias de locais de risco, encostas e morros, prevenção a desastres naturais e humanos, estudos meteorológicos e geológicos entre outros.

Barreira do João Guarda – Guarujá

A solicitação dos servidores da Defesa Civil é que o direito seja pago a partir de janeiro de 2022, respeitando o atual momento que o país está passando, e de acordo com o processo, o direito hoje pago aos Guardas Municipais, servidores do SAMU e Agentes de Trânsito,  seria estendido aos funcionários e geólogos da Defesa Civil de Guarujá.

Reprodução: Facebook

 

Por fim, na sessão, o Vereador Raphael Vitiello defendeu a classe e reiterou o seu essencial serviço para a manutenção, prevenção e defesa do município.

Conheça mais sobre a Defesa Civil de Guarujá na sua página oficial: Clique aqui

Veja a indicação feita pelo Vereador Raphael Vitiello: Clique aqui

Anúncio. Desça para continuar a leitura.
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Guarujá

Atendimento será das 8 às 17 horas, conforme pré-agendamento

Coronavírus

Sintomas gripais leves e dengue devem ser encaminhados às UBS e Usafas; UPA da Rodoviária é exclusiva para casos de síndromes respiratórias moderadas a...

Guarujá

Alimentos foram arrecadados durante a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 para os profissionais das Forças de Segurança Pública e da...

Guarujá

Totalmente preparado para atender pacientes da Covid-19, o equipamento está instalado dentro do hangar da Base Aérea, em Vicente de Carvalho